Monday, October 16, 2017

Quem é o dono do mundo!?


Deparei-me com esta frase
no mínimo curiosa e que
engloba uma questão bem pertinente!

 descobri que remete para muita
gente ... a pergunta:
"DEUS ou Satanás"???

DAQUI 
http://www.ovaledoribeira.com.br/2016/09/poeta-amaro-poesia-deus.html
copiei isto:

Deus com sua mão potente
É comandante da nave,
A bordo do globo faz
Girar o cosmo suave,
Dos desígnios e mistérios
Só ele possui a chave.
Quem do olho tira a trava
Enxerga os defeitos seus,
Que o mestre é dono de tudo
Até da fé dos ateus,
Que até quem não tem fé sabe
Que o dono do mundo é Deus.

Para mim ... o DONO do MUNDO 
é cada um que nele ... habita!!!

5 comments:

  1. Olá, Gracinha!

    Se a pergunta é difícil, a resposta é ainda mais.
    Estou em reflexão e mudança de caminho religioso, e tal como a Gracinha, acho que cada um de nós é responsável pelo que faz e é dono do seu "quintal".

    Beijos e boa semana.

    ReplyDelete
  2. Quem fez o mundo, essa natureza linda, a flora e a fauna e os contornos montanhosos, tenho certeza que foi Deus, mas os seres pensantes que destroem tudo, que explodem, que odeiam e que se matam... não tenho a mínima ideia...mas é algo para pensar.
    Beijo!

    ReplyDelete
  3. Olá amiga, mais uma postagem que dá gosto de ler. Deus nosso Pai celeste nos proporciona tanta beleza. Só Ele, pena que o ser humano não valoriza.

    Abraços com desejos de uma noite de paz e um amanhecer feliz.

    ReplyDelete
  4. Graça acho que vc tem razão todos nós somos um pouco donos do mundo...bjucas

    ReplyDelete