Sunday, September 17, 2017

O meu 1.º (não) desapego!

Há dias disse-vos que devido
ao elevado números de livros
iria iniciar o desapego e 
foi o que fiz aqui:
https://mgpl1957.blogspot.pt/2017/08/1-desapego.html

Meus herdeiros não gostam de 
ler romances por isso o meu
desapego foi começar por aí!!!

Quando fui de férias em agosto
levei um romance para reler
e fazer o desapego 
deixando-o em terras do SUL
mas

NÃO CONSEGUI e a obra literária
veio comigo:





E por que é que não o deixei!?

Pois passa-se em terras africanas
e Angola está no meu coração!!!






MAS ... pensei melhor e decidi fazer o
DESAPEGO ... e deixei-o "esquecido" em TOMAR!!!


Não leio na praia mas gosto de ler 
na piscina ... e para isso tenho duas
toalhas ... numa seco "as frentes"
e na outra aproveito para ler!!!

Enfim!!! Dá-me jeito!



10 comments:

  1. Que legal e tomara que em TOMAR tenha sido encontrado por quem de ler goste! Valeu! bjs, chica

    ReplyDelete
  2. Maravilhoso momento!


    Beijinhos e bom Domingo

    ReplyDelete
  3. Eu me desapego facilmente de roupas, enfeites de casa, bolsas, sapatos, até joias, como já fiz. Mas livro não consigo. E não quero nem entender o porquê!
    Beijo, uma ótima semana!

    ReplyDelete
  4. Eu faço o desapego dos livros e não só. Acho salutar. Beijos.

    ReplyDelete
  5. Amiga, meus livros já tem um canto certo. faço doações para a biblioteca escola. Mas confesso, fico com uma peninha, embora saiba que outros vão ler.
    Grata pela visita ao meu cantinho. És sempre bem vinda! Abraços, tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz. Bjuss

    ReplyDelete
  6. Muitos dos livros que leio não consigo fazer o "desapego", mas já tenho dado muitos livros.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ReplyDelete
  7. Amo demais a leitura... Desapegar é preciso de livros e outras coisinhas... De vez em qdo faço isso, mas confesso que a maioria deles gosto de ver e ainda não abri mão... Alguns, os títulos me falam tanto! Presentear livros novos é mais fácil...
    Post bonito e que nos desafia a uma boa decisão, Gracinha.
    Bjs

    ReplyDelete
  8. É maravilhoso ler e em qualquer lugar. Adooooooro ler!!!!
    Beijos!

    ReplyDelete
  9. Gracinha desapegar não é nada fácil mesmo. E quando se fala de livro, torna-se mais difícil para um livro que nos absorve, aquele livro que sentimos parte dele.
    Imagino seu ultimo olhar para ele, sem saber o destino final.
    Bjs.

    ReplyDelete
  10. Adoro a dedicatória, que a Graça, sempre deixa aos futuros "apegados", nos seus livros!
    Um post encantador, que nos mostra a sua paixão... por boa leitura!
    Beijinhos
    Ana

    ReplyDelete