Wednesday, May 29, 2019

Afeto...


Li esta frase num livro
que estava numa sala onde
duas tias minhas passam os dias!

Eu sou uma pessoa de afetos!
Gosto de cuidar do próximo...


Esta é a ti Maria
... irmã do meu pai... 
sem filhos... quis que eu fosse
sua herdeira... mas não aceitei
pois uma prima minha
viveu sempre a seu lado
e seria bem mais justo! 

Não correu como queria
... 
e hoje... em vez de estar
na sua casa... está num lar! 

Gosto muito dela pela
simpatia que emana
pelo seu amor à vida
pela luta que trava no seu viver! 
... 
Semanalmente... visito_as
e... o meu afeto
é para ela 
que é fácil de cuidar!!! 

14 comments:

  1. Lindo. Dar afecto enquanto há tempo! Amei

    Beijo e um excelente dia!

    ReplyDelete
  2. Dar afeto faz bem e acaricia o coração de quem dá e recebe. Lindo carinho com tua tia! beijos, chica

    ReplyDelete
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Gracinha!
    Emocionei-me com seu afeto e o rostinho dela da afetuosa. A vida no surpreende e tos podemos para num abrigo ou num lar de idoso, nunca se sabe...
    Bonito demais seu post, cheio de ternura sem fim e o cartaz é perfeito? Por que não doar-se?
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ReplyDelete
  4. Nada melhor que ser afectuoso*... Cada vez isso está mais distante.


    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ReplyDelete
  5. Ainda bem que a visita, Gracinha. Há casos tão pungentes nos lares de idosos, gente tão abandonada como qualquer animal. Pagamos para não os ver; ainda não morreram, mas obrigamo-los a estar mortos em vida. Triste.

    ReplyDelete
  6. É um lindo gesto
    e um ato de amor
    maravilhoso!
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ReplyDelete
  7. Lindo... Que Deus te pague.
    Beijos
    ~~~

    ReplyDelete
  8. Oi Gracinha,
    Não deixe sua tia no asilo, pelo amor de Deus
    O que eu já vi no asilo nem passo mais em frente.(o castigo veio a cavalar).
    Fique com não só pelo seus bens para ela precisa de amor e carinho
    Asilo é um lugar frio.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ReplyDelete
  9. Bela frase e bonita história familiar.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ReplyDelete
  10. De amores y de sabores
    eso es lo mejor de la existencia, darse por amor...
    bendiciones.

    ReplyDelete
  11. Há poucos dias estive visitando duas tias que amo muiyo. 92 e 87 de muito amor. Achei fantástica a sua reação e dignidade quanto à herança. Um abraço

    ReplyDelete
  12. Um post belíssimo, e que revela muito da sua forma de ser e estar, Graça!...
    Heranças... sempre uma fonte de problemas e desentendimentos!... Sei como é... pois há imensos anos atrás passei por aborrecimentos com tal relacionados... e o melhor que eu fiz... foi ter aberto mão de tudo... e ter sempre a minha paz de espírito, bem longe de alguns elementos familiares bem conflituosos... entretanto... o tempo se encarregou dos mesmos... uns morreram sós, e outros
    morreram rodeados por estranhos... que os despojaram dos seus bens... e provavelmente... até terão antecipado a sua hora... segundo me contaram... mas nunca procurei aprofundar nada... por querer manter a mesma distância, que com eles mantive em vida... quando arranjavam pés de vento... por tudo e por nada...
    Mais um post, por aqui, que muito me sensibilizou... Belíssima e tocante partilha!...
    Beijinho
    Ana

    ReplyDelete