Thursday, February 20, 2020

Pensamentos floridos!!!

Estas são as flores que
dão um pouco de cor à casa
da aldeia... e pesquisei 
pensamentos
que gosto:




Ninguém
oferece flores.

A flor,
em sua fugaz existência,
já é oferenda.

Talvez, alguém,
de amor,
se ofereça em flor.

Mas só a semente
oferece flores. 
(Mia Couto) 




Quem tentar 
possuir uma flor, verá sua 
beleza murchando. 
Mas quem apenas 
olhar uma flor num campo, 
permanecerá para sempre com ela. 
Você nunca será minha 
e por isso terei você para sempre.
(Paulo Coelho) 
... 
Nota: 
Eu não gosto de receber flores
mas adoro contemplar a sua
beleza, sentir o aroma e 
registar para partilhar!!! 





Sublimemos, amor. Assim as flores
No jardim não morreram se o perfume
No cristal da essência se defende.
Passemos nós as provas, os ardores:
Não caldeiam instintos sem o lume
Nem o secreto aroma que rescende.
(José Saramago) 



20 comments:

  1. Boa noite Gracinha,
    Que maravilha de flores e pensamentos.
    A primavera já chegou à aldeia.
    (Eu prefiro "colher" e admirar flores por aí do que recebê-las).
    Um beijinho.
    Ailime

    ReplyDelete
  2. Adorei as flores e pensamentos bem escolhidos! LINDO! bjs, chica

    ReplyDelete
  3. Eu também não gosto de receber flores, gosto delas nos jardins, parques e vasos; de outra forma morrem logo, e o pior: ficarei acompanhando seu fim?
    beijo!

    ReplyDelete
  4. Linda postagem, querida amiga!
    Flores e pensamentos poéticos, mas sábios...

    Gostei de ver e ler, porém as orquídeas carnívoras
    impressionam-me, pois digerem tecidos vivos...

    Dias pre-primaveris muito agradáveis.
    Beijinhos
    ~~~~

    ReplyDelete
  5. Gracias por tu aportacion en el blog
    te lo agradezco mucho
    muchas gracias y hasta pronto
    preciosa flores que nos brindas
    Besos

    ReplyDelete
  6. Esas flores son las más preferidas de mi jardín
    hermosos colores
    gracias.

    ReplyDelete
  7. Desde o Pequeno Príncipe que aprendi a amar as flores em seus caules.
    Amo fotografa-las e vê-las pelas paginas dos amigos.
    Lindas especimes Gracinha.
    Beijo e flores nos seus dias.

    ReplyDelete
  8. Flores mais lindas não há. Junto a belos pensamentos. Bjs querida

    ReplyDelete
  9. Eu vim pra cheirar suas flores
    e dançar ao sabor desses versos.
    Um beijo florido, Gracinha.
    Bom Carnaval.

    ReplyDelete
  10. OLÁ GRACINHA
    li que escreveu:
    Eu não gosto de receber flores

    Pois eu sei que não as compro e ninguém me dá flores
    por isso quando recebo, fico tãooooo feliz
    porque é tão raro...

    Como foi o seu Carnaval...?
    Eu não saí de casa, ontem passei mal
    estive todo o dia de cama e hoje planeei ir ver o Cortejo,
    a ver se me animava mas...ameaçou chuva e já não saí, o tempo mudou,
    ficou frio...

    Ontem tão mal estava, mas Deus lembrou-se de mim
    e conectou com um anjinho que me mandou flores a sério,
    precisamente as que eu mais adoro Tulipas!

    Eu tento dizer algo sobre mim:
    Sou uma mulher
    que poucos se lembram que existo
    ninguém me telefona
    ninguém me procura
    ninguém me convida para sair

    Beijinho da Tulipa

    ReplyDelete
  11. Lindas fotos, Gracinha. Essas que se apresentam nas fotos em vários tons e de que não lembro o nome, são flores do meu agrado; pequenas e airosas alegram os olhos, enfeitam e perfumam os lugares. Ao invés de Paulo Coelho, gosto de pequenas jarras floridas e não me importo nada de as colher nas floreiras de casa onde caem umas sobre as outras.
    Bom dia.

    ReplyDelete
  12. Querida Gracinha.
    Adoro as palavras de Paulo Coelho.
    Adoro ver as flores livres ao sabor do vento.
    Não gosto de as aprisionar em jarras.
    Um beijinho de liberdade.🌻
    Megy Maia

    ReplyDelete
  13. Boa noite de paz, querida amiga Gracinha!
    Tem flores daí que só encontro em Petrópolis como vi uma no blog da Amarílis.
    Lá foram plantadas como as daí e o clima as favorecem.
    Aqui, só belezas florais que amo
    Tenha dias abençoados e felizes, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ReplyDelete
  14. Maravilhosas flores e lindos pensamentos.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ReplyDelete
  15. Flores lindissimas, poemas deslumbrantes
    .
    Feliz fim de semana

    ReplyDelete
  16. Uma flor mais linda que a outra. Gostei de todas!
    Boa semana.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ReplyDelete
  17. Cliques floridos que merecem aplausos... Gostei de refletir nas frases, textos...
    C carinho

    ReplyDelete
  18. Tão lindas! Teria dificuldade, em escolher uma preferida!
    Adorei o post, com imagens e palavras numa perfeita e harmoniosa junção!
    Beijinhos!
    Ana

    ReplyDelete