Tuesday, April 21, 2020

Sem MEDO...


Também encontrei em Coimbra! 
Escrita inteligente e como
estamos prestes a recordar
o 25 de Abril... escolhi este olhar! 

METADE

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca;
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
A um homem inundado de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso
Mas a outra metade é um vulcão...

Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo
Se torne ao menos suportável;
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer;
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção...

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também.

Oswaldo Montenegro

21 comments:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Gracinha!
    Adoro este poema música do Osvaldo.
    Sem medo da luta em todos sentidos.
    Agora, pelo mundo que sofre e geme pela Pandemia...
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ReplyDelete
  2. Olá:- Poema fascinante de ler. Pura delicia poética
    .
    Saudações poéticas

    ReplyDelete
  3. Bom dia Gracinha comecei a te seguir nesse blog. Não sei se você ainda me segue, será um prazer. Fiquei feliz que vc conhece Paraty.

    ReplyDelete
  4. Gostei da placa e adoro Osvaldo Montenegro! bj,chica

    ReplyDelete
  5. Que engraçado!
    O poema é excelente!:) Adorei :)
    -
    Ventos que me beijam o pensamento.
    -
    Beijos e uma tarde feliz!

    ReplyDelete
  6. Belo poema. Bjs querida e uma feliz noitinha.

    ReplyDelete
  7. Amazing!Yo have such a lovely blog,follow you now!
    Hope you'll visit and maybe follow mine too!

    ReplyDelete
  8. Oi Gracinha,
    Oswaldo Montenegro é também cantor brasileiro, carismático e de uma intelectualidade ímpar
    Boa escolha
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ReplyDelete
  9. Gracinha, estás a me ouvir?
    Desculpa se grito, mas a quarentena
    me arquivou aqui dentro e só gritando
    me faço ouvir.
    Um beijo e te cuida para o teu e o nosso
    bem.

    ReplyDelete
  10. Uma escolha perfeita, este poema é fabuloso.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. É um belíssimo poema, Gracinha, fizeste bem divulgá-lo.
    Não sabia que o músico é poeta...
    Teve uma vida muito ativa estreitamente ligada à arte.
    Agradeço os bons momentos de leitura.
    Beijinhos
    ~~~~

    ReplyDelete
  12. Que poema mais incrível. Parabéns.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ReplyDelete
  13. "O verdadeiro AMOR lança fora todo o medo."
    "Metade", termina com AMOR... Aplausos!
    Um bj, Gracinha... Tenha uma semana com paz e saúde...

    ReplyDelete
  14. No tengo miedo... Espero que estés bien... Un abrazo desde Murcia....

    ReplyDelete
  15. O medo persegue-no mas não podemos deixar que nos apanhe.

    Beijinho

    ReplyDelete
  16. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ReplyDelete
  17. Quien tiene a Dios de refugio no sabe que es realmente el miedo que es impuesto por los hombres, pero como se descubre a tiempo esa maraña más pronto se sale de la angustia.
    ABrazos.

    ReplyDelete
  18. Um poema extraordinário, Graça!
    Adorei!!! Belíssima partilha poética, que se conjugou muito bem, com mais um belo achado fotográfico, em forma de mensagem simbólica!
    Beijinhos!
    Ana

    ReplyDelete