Saturday, March 25, 2017

... mas há SINAIS!!!

Ler é uma forma de estar só
...
acompanhada!

Ler é viajar
...
sem sair do lugar!

Ler é sonhar ... acordada!

Volta e meia ... gosto de ler e reler:



Adquiri-o em 2002 e
ainda o gosto de (re)ler!



Uma leitura agradável ... com textos curtos 
que nos ajudam a retemperar forças:


Estes são alguns dos registos escritos
que me agrada fazer ... preenchendo as
páginas em branco nos livros que leio!

Selecionei uns marcadores que gostei
e para cada um deles ... alguns excertos:

http://nikiad.blogspot.pt/2015/01/cross-stitch-kites.html


A propósito de um pai que chega embriagado 
a casa ... e o filho lhe diz:

"Durante o dia
gastas a nata da tua amabilidade
Ao anoitecer 
trazes para casa o leite azedo!"

http://artesdabete.blogspot.pt/2015/02/marcadores-de-pagina.html



Perante uma ida ao bloco operatório
eis a oração do autor:

" Tens o segredo dos porquês; 
as dicções do silêncio;
o calor e os compassos do meu peito.
És o Senhor do futuro
«bosque de bailados e segredos».
Eu (sou) apenas uma árvore!
Tens o machado e a seiva."


http://vanartesanato.blogspot.pt/2015/02/marcadores-livro-coruja.html

Finalizo com uma frase do livro
que gosto particularmente e dedico
aos meus pais:

« Algumas pessoas...
à medida que vão envelhecendo
não perdem a beleza
apenas a transferem do rosto 
para o coração.»

Este marcador é uma serigrafia
feita pela minha filha:


Estes marcadores foram feitos
pelo meu sobrinho:




Tenho lido muito pouco e há tanto pra ler!!!

4 comments:

  1. Que lindo deve ser esse livro e que bom reler quando gostamos.Belos trechos mostraste! Ótimo domingo! bjs, chica

    ReplyDelete
  2. Ler nos leva a todos os lugares, conhecemos o mundo sem sair de casa, entramos na vida de diversos personagens! e muito mais. Gostei muito da postagem!

    Blog: O Planeta Alternativo

    Instagram: @OPlanetaAlternativo

    Facebook: /OPlanetaAlternativo

    ReplyDelete
  3. Ler é tudo isso e muito mais! É um abrir de portas á imaginação! Um desbaravar de novos mundos =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  4. Belo post. Amo a leitura, principalmente dos clássicos.
    Um abraço

    ReplyDelete