Tuesday, July 3, 2018

Na velhice ...

... ainda darão frutos
cheios de seiva e viço ...
produzirão muitos frutos!
(Salmo 92)

Em dia São Pedro ... em Coimbra
no Parque Manuel Braga 
... as marchas dos nossos idosos
provocaram um brilho no olhar:


A nossa Ti Maria pertence
a um desses centros e nós
fomos partilhar ... belos momentos 
a seu lado:



Nos seus 96 anos ... tem a graciosidade
da idade e a beleza da juventude:


Mulher de temperamento forte
... sorri para a VIDA ...
atenta ao MUNDO que a rodeia!!!


De Fernando Pessoa:

Saudades!
Tenho-as até do que
me não foi nada,
 por uma angústia de fuga
 do tempo e uma doença do
 mistério da vida.
 Caras que via habitualmente
 nas minhas ruas habituais – se
 deixo de vê-las entristeço;
e não me foram nada,
a não ser o símbolo de toda a vida.


De Fernanda de Castro:

Que lhe resta, coitada, / à Senhora de idade?
Resta-lhe pouco ou nada, / porém resta-lhe tudo:
uma grande saudade, / um sofrimento mudo /
 que é reserva e pudor,
às vezes uma flor, / e a sua dignidade.


Rainha das suas palavras
... a Ti Maria tem alma de criança
e ... a robustez de uma VIDA!!!


Houve direito a prémios:


A MELHOR CANÇÃO!!!


O MELHOR TRAJE!!!



A MELHOR COREOGRAFIA!!!

Um OBRIGADO
por termos sido convidadas
e pelo belíssimo momento 
que nos proporcionaram:





O Tempo e a Vida

Bem devagarinho fui curvando
Minha testa foi franzindo
Minha boca foi murchando!

Meus passos arrastados
... ficaram pesados ...
Minhas vistas foram turvando
Meu coração descompassando!

O tempo parece acelerado
Já não corro atrás da vida!
Ela tenta me enganar, 
passando por mim desapercebida!!!

Acordo bem cedinho, de madrugada
Prolongando
... assim ...
o tempo e a vida!

Com isso viverei um pouco mais
enganando
 o tempo e a própria vida!!!

https://sitedepoesias.com/poesias


Sentiu-se AUSÊNCIA da FAMÍLIA!!!

10 comments:

  1. Que linda tarde vivenciada com a TI Maria que nos seus 94 anos é linda e forte, alegre! Que lindos momentos! bjs, chica

    ReplyDelete
  2. Adorei a publicação bem como, a sua profundidade emocional:))

    Poema do Gil António, que, por motivos profissionais não pode visitar-vos. Esperamos que entendam...Obrigada.

    Gratidão em Chuva de Amor

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ReplyDelete
  3. Estas imagens e palavras são bem intensas!! AMEI!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. mas que post encantador Gracinha!!!
    que estas pessoas ainda cheias de vida se encantam com as marchas :)
    gostei muito, isso também é vida vivida !
    abraços
    Angela

    ReplyDelete
  5. Oi Gracinha,
    Deu-me uma saudade cruel, pois estou caminhando a passos lentos(dor), não sei se aguentarei ter esse ânimo desses velhinhos.
    Adorei todos os escritos e a poesia
    Beijos
    Lua Singular

    ReplyDelete
  6. Muchas gracias es un placer que pases por mi blog y dejes tu huella en ell.
    a todos nos gusta que nos comentes bien o mal mas que nada para mejorar si el comentario es negativo

    Besos

    ReplyDelete
  7. Uma forma muito especial de festejar o São Pedro... e que terá feito as alegrias, destes idosos!...
    Adorei conhecer a Ti Maria... que está óptima, para os seus 96 anos!
    Um post adorável, Graça! E que também me lembrou a ausência dos meus velhotes... os meus avós... maternos e paternos, que já se foram...
    Beijinho
    Ana

    ReplyDelete
  8. Interessante post, Gracinha! Que bonita festa, marcha!!
    Há beleza em todas as fases da vida... A longevidade bem vivida é emocionante...
    Bj

    ReplyDelete