Monday, May 22, 2017

Olhares com poesia!


Mais uns olhares da minha irmã!


Fernando Pessoa
Gato que brincas na rua

Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.
Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.
És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.



Da Fernanda trouxe este texto:

Os gatos são conhecidos 
pela sua independência,
 vaidade e personalidade bem vincada
 – por vezes até demais ! –
mas isso não quer dizer que eles
 passem ao lado das nossas vidas.

Adoram receber atenção,
e também a retribuem,  à sua maneira .

Não conseguimos ter controlo
 sobre a rotina ou a vontade de um gato,
como conseguimos à partida com os cães,
e isso é apenas parte daquilo que faz
deles tão únicos e especiais.
Os animais não têm defeitos. Têm feitios ! 

http://otoquecoracao.blogspot.pt/2017/04/do-toque.html



10 comments:

  1. Que fofura, adorei as imagens!
    Este foi um dos primeiros poemas de Fernando Pessoa que li e é sempre tão bom relê-lo e redescobri-lo.
    Beijinho

    ReplyDelete
  2. Adorei também os gatinhos e a poesia ao lato. A Fernanda sempre me encanta também! bjs., às duas,chica

    ReplyDelete
  3. Gostei muito do poema, mas mais ainda das imagens =) Estão lindas!
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  4. Que doçuras de bichinho :) Poemas muito bonitos :-)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Que surpresa!!! Adorei amiga Gracinha !

    Que gatinho mais lindo, em tons dourados, um encanto, aliás nenhum gato é feio já reparou ? :)
    A sua irmã também é uma fã de gatinhos e sabe muito bem fotografá-los, parabéns!

    beijinhos ás duas e uma vez mais obrigada!


    O Toque do coração

    💗

    ReplyDelete
  6. A poesia de Pessoa e as escritas da Fernanda,
    aliam -se a beleza desse gatinho.
    Realmente não existe gato feio,
    e os de rua, então são os que nos encantam que da vontade de traze-los
    a casa !

    bjs

    ReplyDelete
  7. Ah, Gracinha que lindo a poesia de Fê, que sempre nos informou sobre a melhor maneira de cuidar dos felinos.
    Belas imagens da mana para ilustrar esta beleza da Fê.
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Um post que derrete corações!...
    Escolhas absolutamente perfeitas! Adorei!!!
    Beijinhos
    Ana

    ReplyDelete